A polícia de São Bento do Sul procura por dois homens suspeitos de arrombarem e furtarem a loja de conveniências de um posto de combustíveis no centro da cidade na última terça-feira (20). Imagens de segurança do estabelecimento registraram toda a ação e podem ajudar a polícia a identificar os criminosos (veja vídeo abaixo). Pelas câmeras é possível observar que os homens rastejaram até o caixa para não serem vistos.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada no Posto Colonial, na Avenida São Bento, por volta das 23h39 de terça-feira. Conforme imagens do circuito interno de segurança, repassadas pela empresa à polícia, os dois homens arrombaram a porta de vidro do local com uma barra de ferro. Em menos de um minuto eles conseguem abrir a porta e entrar na loja.

Nem mesmo o alarme do posto de gasolina, que soou durante a ação criminosa, foi o bastante para conter os ladrões. Logo após o arrombamento, os dois homens de moletom e encapuzados rastejam pelo chão até chegar ao balcão do estabelecimento, provavelmente para tentar se esconder das câmeras e para que ninguém do lado de fora os visse. Eles abrem gavetas e retiram objetos durante cerca de cinco minutos.

Depois de encher um saco e uma caixa com produtos, eles fogem por volta das 23h45.

Comerciante lamenta a falta de segurança

De acordo com Antônio Velho, gerente do posto de combustíveis, foram levadas caixas de cigarro e um pouco de dinheiro referente ao dia do delito. Ainda segundo ele, o posto está instalado na cidade desde 1995 e de lá para cá já foi alvo de roubos e furtos em pelo menos três ocasiões.

Continua depois da publicidade

— Nem mesmo as câmeras e o alarma inibiram essa ação. A falta de segurança é um problema que não afeta só a nossa cidade, mas a nível nacional. Você não tem segurança e muitas vezes o comércio se mantém na sorte — lamentou.

O caso foi atendido pela Polícia Militar (PM) e deve ser investigado pela Polícia Civil (PC) de São Bento do Sul. As imagens das câmeras foram divulgadas pela polícia para ajudar na identificação dos criminosos e um boletim de ocorrência (BO) foi registrado. Caso alguém souber ou tiver pistas sobre os suspeitos, deve entrar em contato com o 190 da PM.

Leia também:

Argentino é flagrado conduzindo motocicleta com placa de papel na BR-101 em Joinville

Homens são presos com 6 kg de drogas após perseguição na Serra Dona Francisca