O representante comercial Luiz Fernando de Freitas, de 44 anos, se tornou uma referência em conteúdo de corridas nas redes sociais. Morador de Joinville, ele compartilha experiências, desafios e dá dicas sobre atividades físicas. Com o material, o joinvilense já reúne 165 mil seguidores. Ele, inclusive, já publicou um caminho “secreto” no Mirante da cidade.
Continua depois da publicidade
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
A ideia de correr começou em 2019, justamente quando ele lembrava de como era “péssimo” em corridas quando adolescente. O trauma foi impulso para colocar os tênis e encarar os desafios. Desde então, conforme Luiz, a prática melhorou o condicionamento físico e a disposição para o dia a dia.
— Com o tempo, é normal cuidar melhor da qualidade da alimentação, do sono, por perceber que essas mudanças geram um impacto positivo nos desempenhos da corrida — explica.
Veja fotos de Luiz subindo o Mirante no caminho “secreto”
Continua depois da publicidade
Para ele, levar os exercícios para as redes sociais tem como objetivo mostrar que é possível se exercitar e praticar atividades físicas de forma agradável. Um dos vídeos que mais fez sucesso foi a de um caminho “secreto” no Mirante de Joinville. O conteúdo tem quase 60 mil curtidas, 1,2 mil comentários e mostra um trajeto mostra um trilha que vai do ponto turístico até o bairro Boa Vista em menos de 800 metros.
— A ideia surgiu quando estava prestes a iniciar um treino de corrida pelas trilhas da região. Pensei que fosse interessar para um grupo de pessoas que buscasse um maior contato com a natureza. No entanto, não esperava que a repercussão tomasse tamanha proporção — conta.
Para o futuro, Luiz destaca que quer participar de mais provas de trilhas e, com a chegada do outono e inverno, explorar as regiões com montanhas.
— Compartilhar a experiência com quem acompanha meu conteúdo — finaliza.
Leia também
Em estado de emergência, SC vacina apenas 12,9% das crianças e adolescentes contra a dengue
Continua depois da publicidade
Veleiro-escola do Uruguai construído em 1930 vem a SC pela primeira vez; visita será gratuita
Empresa investe R$ 20 milhões e quer aumentar vagas de emprego no maior bairro de Joinville