A Defesa Civil de Chapecó informou, na tarde deste domingo (10), a interdição do Contorno Viário Oeste, próximo às avenidas Leopoldo Sander e Attílio Fontana, devido ao alto risco de novos deslizamentos no local. De acordo com o órgão, a empresa que realiza as obras fez a remoção de terra da via, porém, ainda há risco de novos deslizamentos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, existe um volume de massa de terra no contorno viário e há risco de deslizamento de uma rocha pesada.
— Vamos fazer a obstrução desta via a partir desta segunda-feira (11) e equipes vão fazer a avaliação de como é a forma mais correta de retirar esse material — diz.
O município mais afetado da região foi Xanxerê, com 12 milímetros de chuva acumulados em 12 horas, informou a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Motorista morre após ficar preso dentro de carro arrastado pela chuva em SC
Na região foi registrado inundação brusca, seguida de enxurrada, afetando os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Leandro, Vila União, dos Esportes, Veneza, Santa Cruz, Santos Dias, Vista Alegre e Centro.
Os bombeiros também auxiliam na retirada das famílias, utilizando barcos para facilitar o deslocamento. Os alagamentos atingem o Centro da cidade, além de comunidades no interior.
“A Defesa Civil está verificando in loco a situação em toda cidade e pede para que as pessoas que precisam de auxílio mandem uma mensagem para o Whatsapp (49) 99180-4710, pois em razão da alta demanda, não está sendo possível atender a todos no mesmo momento”, publicou a prefeitura.
Confira o vídeo
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Leia mais
Temporada em SC promete movimento intenso com mais turistas internacionais
Concurso público em Rio do Sul tem vagas em 55 cargos e salário de até R$ 20 mil