O Joinville já tem uma chapa pronta para assumir o clube na próxima temporada e iniciar a transição a partir de janeiro. Em reunião do conselho deliberativo na noite desta terça-feira, o grupo liderado por Alexandre Poleza e Vilfred Schapitz oficializou os nomes da nova gestão. Entre eles, merece destaque o escolhido para a presidência do clube: Vilfred Schapitz, ex-vice-presidente e ex-diretor administrativo.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Outros diretores estão na chapa: Alexandre Poleza será o diretor administrativo/financeiro; José Acácio Piccinin será o diretor jurídico; Carlos Grendene ocupará o cargo de diretor de base; a diretoria de marketing ficará com Delcir Silveira. Os cargos de diretor de futebol, vice-presidente e diretor de patrimônio ainda estão em estudo.
Cerca de 25 conselheiros estiveram presentes na reunião desta terça-feira. Além da apresentação dos nomes da chapa, a reunião serviu para mostrar os números financeiros da atual gestão – como, por exemplo, os números da folha salarial na Série C (R$ 420 mil) e na Copa SC (R$ 260 mil). Estes números são relativos ao elenco e comissão técnica. Ainda foram detalhados planos de marketing para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Conselheiros como João Martinelli, Nereu Martinelli, Ricardo Roesler e Valdicir Kortmann não estiveram presentes no encontro.
Veja o que diz Vilfred Schapitz, provável futuro presidente do JEC