Uma confusão na região Norte de Florianópolis terminou com dois carros destruídos em um acidente de trânsito na manhã deste domingo (31). Dois motoristas bateram no muro de um imóvel no bairro Cachoeira do Bom Jesus após um deles forçar uma colisão traseira em alta velocidade. Cada um relata, no entanto, motivos diferentes para o ocorrido: um deles diz ter sido roubado, mas não apresentou provas disso à Polícia Militar (PM), enquanto a outra parte afirma ter se tratado de uma briga de trânsito.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O acidente envolveu um Hyundai HB20 azul e um Chevrolet Equinox branco, na avenida Luiz Boiteux Piazza, por volta das 5h50min. O motorista do segundo veículo afirmou, em relato preliminar à PM no local do acidente, que teria sido assaltado pelo condutor do outro carro, quando decidiu persegui-lo. Os policiais não identificaram, no entanto, flagrante ou prova material de roubo algum.

Além disso, as autoridades consideraram confuso o depoimento do motorista do Equinox, que se negou a fazer o teste de bafômetro. O dono do SUV teria ainda relatado que sofreu uma agressão do condutor do HB20, mas depois voltou atrás na alegação. Ele sofreu um corte superficial na testa.

Já o motorista do HB20 precisou ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) ao Hospital Celso Ramos, por apresentar dores no corpo e sangramento no braço esquerdo.

Continua depois da publicidade

A esposa dele afirmou, em publicação nas redes sociais, que o marido é motorista de aplicativo e havia acabado de fazer uma corrida no bairro Cachoeira do Bom Jesus pouco antes do acidente, quando o condutor do Equinox raspou com o próprio veículo na lateral do HB20. Ainda segundo ela, ambos os envolvidos começaram então a discutir, o que teria motivado a batida forçada do dono do SUV contra o carro do esposo dela.

A mulher afirmou ainda que o condutor do Equinox parecia estar alterado e não seria morador de Florianópolis. Ambos os veículos tinham seguro, também conforme relato dela nas redes sociais.

A PM afirmou, ao NSC Total, que o caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.

Veja vídeo do momento do acidente

Veja fotos de como ficaram os veículos após o acidente

Leia mais

Saída da Praia da Joaquina tem fila histórica em dia com maior trânsito em Florianópolis

Última Lotofácil do ano deixa apostador de SC milionário