A ressaca da última segunda-feira, 22 de maio, atingiu casas às margens da Praia das Pedras Brancas e Negras, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A força da maré causou, além de danos materiais, ferimentos leves em alguns moradores. Segundo Leandro Haupt, presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Elton Cunha, diretor da Defesa Civil local, cerca de 20 casas foram interditadas temporariamente por apresentarem risco de desabamentos. As informações são da Prefeitura de Barra Velha.
Continua depois da publicidade
— Pedimos a colaboração da população para que não avancem nos locais interditados para evitar acidentes — alerta Elton Cunha.
Nesta terça-feira o mar continuou agitado na região, mas até às 17h30 registrados novos estragos.
Assista ao vídeo:
Segundo a Tábua de Marés de São Francisco do Sul, a maré alta deve continuar nos próximos dias com ondas de até 1,8 metros de altura. A Defesa Civil alerta para maré alta na quarta-feira, às 2h23 e às 15h13; e na quinta-feira, quando o pico será por volta das 3h09 e das 16h06.
Continua depois da publicidade
Fundema e Defesa Civil continuam de plantão nos próximos dias para evitar maiores acidentes.
— Depois que a maré baixar vamos calcular os danos materiais e trabalhar na manutenção das residências — afirma Leandro Haupt.