Uma das promessas do motocross catarinense está de volta às pistas. Depois de uma lesão no joelho o tirar da segunda rodada do Catarinense de Motocross, Anderson Cidade retomou os treinos para o Brasileiro no CT da Yamaha, na Grande Florianópolis. No vídeo gravado em seu primeiro treino, o piloto mostra que os 20 dias longe não tiraram a familiaridade que ele tem com as manobras.
Continua depois da publicidade
Anderson Cidade sofreu uma ruptura no músculo do joelho direito durante a segunda etapa do Catarinense de Motocross, no início de abril. O piloto passou por longas sessões de fisioterapia para poder voltar a correr o mais rápido possível e, no meio do tratamento, competiu na abertura do Brasileiro de Motocross. A próxima etapa do campeonato nacional acontece no nos dias 31 de maio e 1º de junho em Pedro Bonita, no Mato Grosso do Sul. Para o desafio, Cidade acredita que poderá disputar normalmente.
– Teria que esperar mais um mês porque o hematoma ainda está ali, mas estou me sentindo bem melhor. Comecei a fazer testes, pedalar, musculação. Estou com pouca dor. Posso voltar a treinar – comenta.
Continua depois da publicidade