Só quem é apaixonado por um bichinho sabe a felicidade que eles transmitem. Mais do que um pouco de água e comida, eles pedem mesmo é carinho e atenção. Em troca, companheirismo e lambidas sobram aos montes.

Continua depois da publicidade

Para este 4 de outubro, no Dia Mundial dos Animais, o “AN.com.br” preparou um vídeo especial que mostra a realidade de muitos cães e gatos abandonados em Joinville. Mas que também exalta a alegria de quem decidiu dar todo seu amor a um bichinho antes abandonado, se entregando de coração à adoção. É o caso de Luiza Nogalli Giannetti, Lucio de Freita Buchi e o pequeno Pedro Buchi, que adotaram Hiena, a simpática cadelinha tripé, na ONG Abrigo Animal.

O Abrigo, aberto em 2001, já recebeu mais de 11 mil bichinhos. Só em agosto, foram 134 – sendo 96 filhotes à espera de um novo lar. Segundo Osnilda Bachtold, coordenadora do Abrigo, o local poderia receber 450 animais. Hoje, tem mais de 700. Osnilda tem 90 na própria casa. São os “velhinhos”, como ela chama carinhosamente.

A produção do vídeo é da fotógrafa Maiara Bersch, que passou vários dias na ONG e quase levou (mais) um bichinho para casa, para fazer companhia para o gato Johnnie.

Continua depois da publicidade

Se inspire você também a ajudar um amigo peludo a encontrar um lar feliz. O que receberá em troca é, certamente, uma boa dose de afeto sob quatro (ou três) patas!

Se você tem interesse em conhecer e ajudar o o Abrigo Animal, ligue para (47) 3416-0734.

?

Conheça a história da cachorrinha tripé Hiena e de outros bichinhos do Abrigo no vídeo:

?

Veja uma galeria de fotos dos bichinhos do Abrigo Animal