A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) publicou um vídeo nas redes sociais, neste sábado (18), referente à polêmica do Pix, que serve como contraponto à versão feita pelo colega parlamentar, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O Metrópoles fez um vídeo onde compara as duas versões.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O que ocorreu:
- Depois da grande repercussão do vídeo feito pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a polêmica do Pix, a deputada da base do governo, Erika Hilton (PSol-SP), decidiu publicar uma outra versão para contrapor o colega.
- O vídeo de Nikolas foi um dos motivos que levaram o governo a revogar a instrução normativa da Receita Federal sobre fiscalização de transações bancárias via Pix.
- Após revogação, governo informou que vai editar medida provisória para assegurar a gratuidade do Pix do Brasil.
O vídeo dele teve enorme repercussão e já acumulou mais de 8,5 milhões de curtidas no Instagram, se tornando um dos elementos de maior influência na decisão do governo de revogar a instrução normativa da Receita Federal sobre fiscalização das transações bancárias via Pix. Erika Hilton, então, optou por fazer um vídeo, parecido com o de Nikolas, para contrapor as versões.
Continua depois da publicidade
Confira a comparação entre os vídeos
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
Golpes e falsa taxação: entenda o que mudou e as polêmicas sobre a fiscalização do Pix
Pix tem queda histórica nas transações após mudanças, fake news e golpes