Não era um dia de sorte para David Martínez, motociclista que mora em Lages, na Serra catarinense. O farol da Biz que ele pilotava resolveu parar de funcionar exatamente na hora de passar por uma blitz da Polícia Militar. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais, e no TikTok já soma mais de 1,6 milhão de visualizações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No vídeo, David grava seu trajeto. É possível ver que, logo à frente, uma barreira policial o espera. Um dos policiais faz sinal para o motociclista encostar.

— Vamos ver se hoje é o teu dia de sorte — diz o policial ao se aproximar da motoneta.

Joinville tem dois dos dez carros mais caros do Brasil; veja fotos

Continua depois da publicidade

— Hoje estamos com sorte, senhor — diz o motociclista. Não parece: o policial dá duas batidas no farol da Biz, e constata:

— Não. [Está] queimado, cara.

Incrédulo, David até se debruça para frente para checar. Ele diz ao policial que o farol da motoneta estava aceso até poucos metros atrás, o que o policial concorda, e diz ter visto o momento que a luz se apagou, logo antes da abordagem.

A sorte do dia de David foi não ter levado uma multa, que poderia chegar a R$ 293,47, além da possibilidade de revogação do direito de dirigir, já que a infração é gravíssima. O policial explicou, nas redes sociais, que havia um problema na parte elétrica da Biz que fez com que o farol se apagasse sozinho, e o condutor foi orientado e liberado.

Assista ao vídeo

Nos comentários, não faltaram elogios ao policial, e histórias semelhantes: “Aconteceu comigo em Jaraguá do Sul. Estava voltando do Senai e fiquei sem luz na moto. Passando a ponte do Centenário atrás da WEG a polícia passou por mim. Não deu outra: fizeram o retorno e me pararam. Expliquei a situação que estava estudando e morava em Guaramirim e não tinha como deixar a moto no Senai. Eles ouviram e somente pediram para eu ir com o pisca ligado para que os demais motoristas me vissem. Agradeço até hoje por terem me liberado sem problemas. Por isso digo, se você está errado aceita e conversa na boa. A consciência de entender sua situação ou não é do policial”, escreveu um internauta.

Leia também

Proibição do uso de celulares nas escolas; você concorda? Vote na enquete

Estudo mostra como “dança das placas tectônicas” separou e formou os continentes atuais