O evento "Cantata em Mil Vozes", que celebrou o acendimento da decoração de Natal do prédio da Prefeitura de Joinville, emocionou as cerca de 15 mil pessoas que prestigiaram o ato, celebrado por mil vozes formadas pelos alunos de quatro unidades da rede Educação Adventista de Joinville e uma de Araquari, além da orquestra da entidade.

Continua depois da publicidade

Os ensaios envolveram professores e funcionários da rede. A monitora da unidade Adventista do Saguaçu, Ana Barbosa, esteve participando dos preparativos para o evento.

— Envolvemos os alunos do pré ao 5º ano. Todos se dedicaram muito para fazer esse belo espetáculo — comentou.

O repertório foi formado por cinco músicas religiosas com foco voltado na história do nascimento de Jesus Cristo. Entre as vozes que participaram dos cânticos estava a da aluna do 2º da escola Adventista do Costa e Silva, Ana Clara Zago, de 8 anos. Ansiosa para estrear no coral de mil vozes, ela disse que ensaiou bastante com os colegas. Os pais Marlan Gonçalves e Alexandra Zago valorizaram a dedicação da filha.

— Ela gosta de cantar. Cantou muito até em casa para fazer um bom espetáculo — disse o pai orgulhoso.

Continua depois da publicidade

O evento durou cerca de uma hora e foi muito elogiado pela população que esteve presente em frente a Prefeitura. Moradora do bairro Boa Vista, Jucelaine Corrêa de Lima foi com a filha Carolina, de 9 anos, assistir ao espetáculo. Conseguiu um lugar em frente do jardim da Prefeitura e não desgrudou os olhos da orquestra e coral. Emocionada, foi às lágrimas quando as luzes se acenderam, após a contagem regressiva.

— Foi muito bonito. Não tem como não se emocionar com uma coisa tão perfeita que foi apresentada aqui. Adorei — disse secando os olhos.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Joinville e a Educação Adventista de Joinville. Foi o segundo ano consecutivo desta parceria. Confira mais eventos de Natal em Joinville no Guia de Natal do AN.

Confira a cobertura em vídeo que o jornal A Notícia realizou no evento: