Com 86 pessoas desabrigadas e 400 desalojadas, Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, está resgatando moradores de barco das casas localizadas em ruas tomadas por enchentes. A cidade decretou situação de emergência na última quarta-feira (24) por causa das fortes chuvas na região. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com José Carlos Partika, coordenador da Defesa Civil de Itapoá, três equipes do órgão e mais uma da Polícia Militar trabalham no local. O foco principal é atender pessoas que estão nas áreas de alagamentos e não conseguem deixar a região.  

Nesta quinta-feira (25), apesar de uma trégua da chuva, a cidade continua com diversos pontos de alagamentos. Os principais bairros atingidos são Samambaia e Barra do Saí.

Veja fotos das ruas alagadas em Itapoá

Continua depois da publicidade

Ao todo, órgãos da prefeitura de Itapoá já atenderam 11 ocorrências, sendo quatro cortes de árvore, nove resgates de pessoas, seis de animais e dois atendimentos pré-hospitalares.

A Defesa Civil emitiu um alerta para as chuvas que atingem Santa Catarina até domingo (28). O Leste catarinense sofrerá com a atuação da circulação marítima em conjunto com um vórtice ciclônico — sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera (cerca de 5 quilômetros de altitude), caracterizado por um movimento descendente de ar frio e seco no centro e um movimento ascendente de ar quente e úmido nas bordas.

Veja o vídeo de Itapoá com alagamentos

Leia também

VÍDEO: Boeing 727 causa confusão na BR-376 entre SC e PR e acaba parado pela polícia

Homem é preso após roubo de R$ 1 milhão em concessionária da BMW, em Joinville

Terreno, carro de luxo e videogames: bens de servidor público preso entram em leilão em SC