Uma Cobra-de-duas-cabeças, como é popularmente conhecida a Amphisbaenia, foi encontrada dentro de uma clínica de atendimento ao público em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo o biólogo Giba, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), e responsável pelo resgate, as pessoas no local estavam nervosas devido à aparência curiosa do animal. As informações são do g1 SC

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

 A Amphisbaenia, também conhecida como cobra-cega, é um réptil que não tem os olhos desenvolvidos, vive debaixo do solo e que pode morder ao se sentir ameaçado. 

Cobra é encontrada no pátio de casa em Florianópolis

Apesar de deixar as pessoas preocupadas e da possibilidade de morder, o réptil, que pode chegar a meio metro de comprimento a depender da espécie, não é peçonhento, ou seja, não tem veneno. “Ele é inofensivo para nós”, explica o biólogo. 

Continua depois da publicidade

— A espécie é conhecida como cobra-cega, também, mas não é uma cobra. A parte da cabeça e a parte da cauda são muito parecidas. Esse bicho vive quase igual minhoca, principalmente debaixo da terra —explica Giba. 

Após o resgate, a cobra-de-duas-cabeças foi levada para uma área de mata e solta.

Veja o vídeo

Confira as fotos da cobra-de-duas-cabeças

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Empreendedor que vendia cachaça em ponto de ônibus constrói “império” da cachaçaria em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Ex de Ana Hickmann desviou R$ 41,8 milhões de empresa para contas pessoais, aponta perícia

Como está o elenco de Cheias de Charme, 12 anos após a novela das “Empreguetes”