Os fortes ventos que atingiram Santa Catarina no fim de semana fez com que a água invadisse as praias de Florianópolis neste domingo (5). Em alguns pontos, o mar “grosso” — que é quando a água fica agitada em decorrência dos ventos fortes — cobriu completamente a faixa de areia, com ondas que chegaram a dois metros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme informações da NSC TV, o fenômeno foi causado pela presença de um ciclone que se afastou da costa catarinense. O movimento provocou ventos fortes e, consequentemente, a ressaca na faixa litorânea da Grande Florianópolis.
Pequena cidade de SC é a melhor do Brasil para viver após os 60 anos
No Pântano do Sul, por exemplo, o mar tomou conta da faixa de areia, e quase atingiu os restaurantes localizados na orla. Por conta da agitação, alguns barcos foram retirados da água para evitar possíveis prejuízos aos pescadores.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da ressaca
Segundo a Epagri/Ciram, os ventos devem diminuir nos próximos dias. Nesta segunda (6) e terça-feira (7), ele soprará na direção Nordeste a Norte, com uma intensidade fraca a moderada. No Litoral Sul, no entanto, há chances de rajadas mais intensas na terça.
Já na quarta (8), ele sopra na Nordeste a Noroeste, com rajadas mais intensas na área litorânea.
Confira fotos da ressaca
Leia também
Rodovia continua em meia pista após asfalto ceder e Planalto Norte de SC segue com alagamentos
FOTOS: Risco de colapso causa interdição de rodovia do Oeste de SC