Fortes chuvas causaram destelhamentos em cidades do Oeste e da Serra catarinense na tarde desta quinta-feira (10). Foram registrados destelhamentos e quedas de árvores.
Continua depois da publicidade
Em Lauro Muller, no pé da Serra do Rio do Rastro, o volume de um riacho aumentou e danificou a estrutura de uma ponte de madeira. As informações são do portal G1/SC.
Os bombeiros de Iporã do Oeste atenderam duas ocorrências de destelhamento, mas os casos não foram graves e as famílias não foram retiradas das casas. Houveram quedas de árvores por conta do vento, mas sem prejuízos. Não há registro de feridos.
Por volta das 14h, um vendaval com granizo atingiu o município de Curitibanos. Pelo menos quatro casas ficaram destelhadas e uma árvore caiu sobre uma residência, danificando parte da estrutura.
De acordo com boletim da Defesa Civil de SC, ainda há risco de temporais com raios, rajadas fortes de ventos e granizo isolado em regiões como o Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, além de áreas do Planalto Norte e Vale do Itajaí nas próximas duas horas.
Continua depois da publicidade