Treze alunos de uma escola de Joinville ficaram ilhados por causa da chuva e precisaram ser resgatados pelos Bombeiros Voluntários no início da tarde desta quarta-feira (4). O caso ocorreu na Escola Municipal Nove de Março, no bairro Itinga, na zona Sul.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os bombeiros, as crianças não conseguiram sair da escola porque as águas de um rio cobriram a rua. Com o auxílio de um caminhão, a equipe de resgate fez a travessia com os alunos e os entregaram aos familiares.

A prefeitura também informou que um ônibus levava alunos das escolas Lacy Flores e Pauline Parucker e ficou parado no Eixo Sul, já que não havia acesso para continuar o trajeto em segurança. Os bombeiros foram ao local para transportar as crianças logo após terminarem de resgatar os alunos da escola Nove de Março.

Outros motoristas que passavam pela região também foram afetados. O fresador Rodrigo Cunha seguia para o trabalho quando tentou atravessar o ponto de alagamento e quase ficou ilhado.

Continua depois da publicidade

– Tentei atravessar porque achei que não estava tão fundo, mas meu carro ficou inundado de água e chegou a parar. Liguei ele novamente e consegui dar ré, senão tinha ficado ilhado – conta. 

O bombeiro voluntário Paulo Alberto Buono, que ajudou no resgate, informou que o rio passa pelo Itinga e acumula água em áreas mais baixas em dias de muita chuva. Nesta quarta-feira, ele também causou alagamento na BR-101, gerando congestionamentos na região.

> Chuva deixa mortos, suspende aulas e interdita estradas em SC; veja vídeo

Outras escolas afetadas pelas chuvas

Além do alagamento na escola Nove de Março, a prefeitura também registrou ocorrências em outras unidades de Joinville. Na escola Júlio Machado da Luz, na estrada Jativoca, a rua está alagada e muitos alunos não conseguiram chegar no turno matutino. Porém, as aulas estão mantidas para o período da tarde.

No CEI Jardim Sofia, uma sala de aula tem goteiras causadas por problemas nas calhas. Segundo a Secretaria da Educação, o conserto será realizado assim que tiver um período de estiagem.

Continua depois da publicidade

Já no CEI Pedacinho do Céu, no Boa Vista, duas salas ficaram alagadas e os alunos foram levados para outros locais para continuar as aulas.

Leia também:

Quarta-feira de chuva forte em SC tem registro de enchente, deslizamento e alerta do Estado

Ciclone mantém alerta de chuva forte e vento de até 80 km/h em SC

Fotos mostram estragos causados pela chuva em SC