Uma forte chuva de granizo atingiu Blumenau na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h30min. Pontos da Região Central registraram o fenômeno com pedras de até 3 centímetros de diâmetro. A chuva foi intensa e durou cerca de cinco minutos.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de Blumenau recebeu ao menos 40 ligações após o início do temporal, a maioria por destelhamentos. Pessoas cujas residências foram atingidas pelas pedras de gelo podem, inclusive, solicitar lonas para fazer o reparo emergencial. O material pode ser retirado na prefeitura, pela entrada da Avenida Beira-Rio. Não há custo.

Pontos do entorno do Parque Vila Germânica e do bairro Vorstadt, na entrada da cidade, foram atingidos, assim como áreas na região Sul – Progresso, Garcia e Glória. Em compensação, bairros um pouco mais afastadas do Centro como Salto, Salto Weissbach, Passo Manso e a região das Itoupavas não registraram granizo.

Gaspar confirma ocorrências

Em Gaspar também houve ocorrência de chuva de granizo com destelhamentos no bairro Bela Vista, no limite com Blumenau. A Defesa Civil está a caminho do local para verificar a situação ainda no início da noite desta sexta-feira. O fenômeno também ocorreu em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, e na região do Warnow, em Indaial. Outros municípios da região como Timbó e Pomerode não registraram granizo.

Veja o vídeo

Veja fotos

­Centro de Blumenau.
(Foto: Adriana Krauss)

Continua depois da publicidade

Região da Avenida Martin Luther.
Região da Avenida Martin Luther. (Foto: Rodrigo Fruc, Arquivo Pessoal)

Registro de granizo na região do Vorstadt, a cerca de 4 quilômetros do Centro.
Registro de granizo na região do Vorstadt, a cerca de 4 quilômetros do Centro. (Foto: Tania Ittner, Arquivo Pessoal)

No bairro Vorstadt.
No bairro Vorstadt. (Foto: Tania Ittner, Arquivo Pessoal)