Diversos bairros de Joinville ficaram sem luz e registraram pontos de alagamentos após o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde desta quinta-feira (11). O município registrou o acúmulo de 78 milímetros de chuva em cerca de uma hora.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com informações da prefeitura, bairros da zona Sul foram os mais atingidos. Há registros de alagamentos em ruas do Fátima, Anita Garibaldi, Itaum, Floresta e Centro, por exemplo. Além disso, o muro de uma casa caiu após as chuvas. Conforme o município, porém, não há registro de ocorrência com gravidade.
Por volta das 19h20min, mais de 24 mil unidades de Joinville ficaram sem energia elétrica. Os bairros Floresta, Fátima, Santa Catarina e Vila Nova foram os mais atingidos.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil de Joinville alterou o plano de contingência para o alerta laranja. Com isso, a Secretaria de Proteção Civil, Segurança Pública e outros órgãos podem auxiliar caso haja necessidade de apoio à população.
O órgão ainda reforça que ainda há possibilidade da chuva continuar de forma volumosa nas próximas horas. Desta forma, se mantém a orientação de que a população mantenha os cuidados como evitar circular em áreas alagadas, principalmente em pontes e próximo de rios.
Veja o vídeo do alagamento
Casos de urgência e emergência devem ser comunicados para a Defesa Civil pelo telefone 199 e aos Bombeiros Voluntários pelo 193.
Leia também
VÍDEO: Tempestade escurece Joinville e céu assusta moradores
Polícia investiga agência de turismo em SC acusada de golpes que chegam a R$ 200 mil
VÍDEO: Caminhão com 50 toneladas de ferro usa área de escape após perder freios na BR-376