As chuvas que atingem Santa Catarina seguem causando estragos na região Norte de Santa Catarina entre a madrugada e manhã desta segunda-feira (9). Há cidades com pontos de alagamentos, deslizamentos e desabrigados, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Em São Bento do Sul, um trecho da BR-418 cedeu por conta da erosão na terra e fez um buraco de 5 metros de profundidade. A área foi interditada e equipes do departamento de trânsito e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) trabalham no local. A cidade tem 30 desabrigados.
Já Mafra tem mais de 190 desabrigados e mais de 400 desalojados, sendo um dos municípios mais atingidos no Norte catarinense. Em Campo Alegre, o Rio Negro está 4,9 metros acima do normal. Segundo a Defesa Civil, há pontos de alagamentos e 28 pessoas desabrigadas.
VÍDEO: Pista de asfalto se despedaça após fortes chuvas em rodovia que dá acesso a SC
Continua depois da publicidade
Conforme a PMRv, Corupá e Massaranduba têm pontos de deslizamentos que causaram bloqueios de vias. Em Jaraguá do Sul e Barra Velha há alagamentos em diferentes regiões. Em São Francisco do Sul houve um adensamento e uma ponte está interditada e passa por avaliação de risco para desabar.
De acordo com a prefeitura de Joinville, a cidade registrou quase 100 milímetros de chuva no fim de semana, mas teve redução nas últimas horas e o nível dos rios segue baixando. Seguindo a previsão, a tendência é a queda do volume de chuva. A Defesa Civil permanece em alerta para os riscos de deslizamento em função da terra encharcada.
Leia também
Qual a próxima dragagem de maior porte em Joinville
Tempo melhora em SC mas semana segue em alerta para mais chuva e deslizamentos
Chuva provoca alerta máximo e deixa mais de 400 desabrigados em Mafra, no Norte de SC