A Cascata do Morro das Torres, em Urupema, na Serra Catarinense, amanheceu parcialmente congelada neste domingo (7). O fenômeno ocorreu devido às baixas temperaturas que atingiram todo o Estado. Na mesma cidade onde fica a queda d'água, os termômetros chegaram a marcar -9°C, nas primeiras horas do dia.
Continua depois da publicidade
Mais imagens
A geada foi outro fenômeno que apareceu em diversas cidades, por causa do frio. Em Ponte Alta, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou um gramado completamente congelado, às margens da BR-116. No local, os termômetros marcavam -5°C, quando a foto foi tirada.

Em Urupema, sensação térmica durante a madrugada foi de temperaturas negativas
Continua depois da publicidade


Em Lages, as paisagens também ficaram cobertas de gelo no início da manhã, por causa do frio. Na cidade, a temperatura atingiu -3,3°C.

As temperaturas também despencaram no Vale do Itajaí. Em Pomerode, houve formação de geada em várias localidades.

Em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, os termômetros também ficaram abaixo de zero. Segundo a Epagri/Ciram, a mínima na cidade, nas últimas 12 horas foi de -2,8°C. A leitora Elisa Treptow Marques registrou as paisagens cobertas de gelo na cidade.

Em Chapecó, na região Oeste, as temperaturas negativas cobriram os bancos da cidade com geada como mostra o registro do leitor Diógenes Vale. A minima na cidade chegou a -1,5ºC às 8h de acordo com a medição Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Continua depois da publicidade

No Extremo Oeste do Estado o amanhecer congelante teve registros de até -3ºC em Maravilha e -1ºC em cidades como Águas Frias e Palmitos, segundo as estações meteorológicas da Epagri/Ciram. O leitor Alexandre Miguel Reis registrou o amanhecer congelante nas paisagens da cidade vizinha Iporã do Oeste.


Mande as suas fotos do frio para o Whatsapp do NSC Total. O número é o (48) 99924-0137.