Os temporais que atingem toda Santa Catarina causam destruição e prejuízos na região Sul do Estado. Na manhã deste sábado (7), em Orleans, parte de uma casa foi arrancada e levada pela força da correnteza do Rio Tubarão. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com informações da prefeitura de Orleans, o imóvel pertence a uma família de quatro pessoas, mas que não estavam no local no momento em que a estrutura foi destruída. Ninguém ficou ferido. 

Ainda na região Sul, conforme os Bombeiros Militares, em Criciúma, o Rio Sangão está com aumento de nível e há registros de alagamentos e pessoas ilhadas em Urussanga, Lauro Muller, Laguna e Pescaria Brava. 

Nas últimas 48 horas, de acordo com a Defesa Civil, as cidades da região mais atingidas pela chuva foram São Joaquim (161 milímetros), Urussanga (139 mm) eTubarão (124 mm). Os bombeiros monitoram a situação.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina enfrenta chuvas intensas desde quarta-feira (4), com municípios alagados, deslizamentos e rodovias bloqueadas. Segundo a meteorologista Camila Cardoso, o evento é provocado pela presença do El Niño, fenômeno de efeitos globais caracterizado pelo aquecimento anormal do Oceano Pacífico.

Leia também

VÍDEO: Avenida vira “rio” após temporal atingir Serra de SC

FOTOS: Veja rodovias que estão bloqueadas pelas chuvas fortes e deslizamentos em SC

Alagamento atinge Ferraris que participavam de encontro nacional em SC; VÍDEO