Parte de uma casa de madeira cedeu e foi arrastada pela correnteza do Rio da Pedra em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. O alto volume de chuva registrado nos últimos dias fez com o que o nível das águas aumentasse, o que resultou no caso registrado no bairro Figueira, na manhã de domingo (12).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A residência fica bem próxima da margem do rio. De acordo com a Prefeitura de Jacinto Machado, o casal que residia na casa foi retirado com segurança e levado à residência de familiares. Ninguém ficou ferido.

Imagens, gravadas por um morador do município e compartilhadas pelo cantor Naldo Scandolara nas redes sociais, mostram parte da casa sendo arrastada pelo rio.

Chuva intensa eleva nível do rio e interdita ponte e rodovia em Içara

Continua depois da publicidade

Confira o momento em que a casa desaba

Situação em Jacinto Machado

A Defesa Civil do município está monitorando o nível dos rios e alertou a população que vive em áreas de risco, como no bairro Figueira onde a casa foi arrastada.

Um abrigo foi preparado no Centro de Convivência da Terceira Idade para receber desabrigados. As aulas estão suspensas na rede municipal na manhã desta segunda-feira (13).

Veja fotos de como ficou o local

Leia também

Municípios do Sul de SC cancelam aulas por conta das chuvas

Cidades de SC próximas ao RS registram volumes de chuva superior a 200 milímetros em 48 horas

Prevenção a desastres climáticos entra na pauta das eleições 2024 em Santa Catarina