Um vídeo curioso está chamando a atenção e rodando pelas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, dois rapazes transitam na BR-470 em Blumenau em um Chevette antigo e fazem piada sobre o estado do carro. Até aí tudo bem. Em certo momento, o capô do veículo se solta e sai voando na pista — aparentemente sem atingir ninguém. A dupla segue transitando sem a peça do veículo pela rodovia.
Continua depois da publicidade
Segundo informações de amigos da dupla, o vídeo teria sido filmado na semana passada. É possível reconhecer que o trecho em que eles transitam fica perto do trevo da Dudalina. Confira as imagens:
Carro perde capô na BR-470 em Blumenau
Consultada pela reportagem do Santa para avaliar as imagens, a educadora de trânsito Márcia Pontes contou quatro infrações de transito no vídeo: transitar sem cinto de segurança, conduzir carro em mau estado de conservação comprometendo a segurança, direção perigosa e abandono de objetos na via (o capô).
Continua depois da publicidade
No entanto, como a dupla não foi flagrada e autuada, nenhuma das multas pode ser aplicada somente pelo vídeo. As multas seriam o suficiente para o condutor perder a CNH.
O Chefe do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em SC, Adriano Fiamoncini, diz que seria possível reter o carro caso a situação tivesse sido flagrada por viaturas da PRF — que é responsável pelo trecho.
— Se o policial ver que a situação do carro está comprometendo a segurança, que não é somente uma pintura descascada, ele pode reter o veículo até a regularização. É uma infração comum, especialmente com pneus carecas — conta.
Continua depois da publicidade
Fiamoncini diz, ainda, que esse tipo de caso seria provavelmente flagrado durante rondas de viaturas da PRF, mas esse tipo de serviço não está mais sendo feito após o corte de recursos do órgão.
A reportagem do Santa tentou entrar em contato com os dois rapazes que aparecem no vídeo, mas nenhum deles respondeu até o momento.