Uma capivara ferida com um corte na barriga preocupa moradores da região há mais de um dia. As autoridades ambientais foram acionadas para prestar atendimento ao animal, que está na Beira-Rio, região central da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Veja vídeo da capivara (imagens fortes)

Órgãos ambientais tentam resgatar animal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Itajaí informou que esteve no local na sexta-feira (25), entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para prestar apoio no recolhimento e definir um destino para o animal receber atendimento.

Foi definido que a Capivara será encaminhada ao Zoológico de Balneário Camboriú. No entanto, a bióloga do IMA, Ana Cimardi, explica que a remoção do animal não é tão fácil.

— Como trata-se de animal de grande porte, ágil e com hábitos semiaquáticos, o procedimento não é simples. Nesse momento estamos buscando um médico veterinário que possa fazer o procedimento anestésico para capturar, se necessário — explica a bióloga.

Continua depois da publicidade

Antes das 16h a polícia informou que foi até a Beira-Rio para monitorar a situação, mas a capivara havia entrado na água. Se ela aparecer novamente, a equipe deve tentar resgatá-la com o apoio de um veterinário já designado pelo IMA.