O ala e capitão do JEC Futsal, Xuxa, está fora da Libertadores. O atleta sofreu uma lesão nos ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho direito durante a partida contra o Atlântico, na última quarta-feira (17), pela Liga Nacional.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Apesar disso, Xuxa embarcou com a delegação do Joinville para a Venezuela, onde a competição será realizada. À CBN Joinville, no Aeroporto, ele comentou sobre a situação.
— A gente nunca espera. Um momento tão importante não só para o clube, para a gente também. Sei quanto o clube almeja esse título — disse.
Em sua sétima temporada no JEC, ele diz que sempre quis disputar a competição, porém, o apoio será feito fora das quadras.
Continua depois da publicidade
— Quero estar junto com eles, independente se jogar ou não, e o clube fez de tudo para que eu possa viajar junto. Ajudar da maneira que der — pensa.
A estreia do tricolor será contra o Fantasmas Morales (BOL) no dia 21, às 15h. No dia seguinte, encara o Real Antioquia (COL), às 15h. Já na última rodada, dia 23, a partida será contra o Barracas Central (ARG), no mesmo horário.
Os times se enfrentam dentro dos grupos e os dois primeiros colocados avançam de fase.
Junto do Tricolor, o Cascavel é o outro time brasileiro. A equipe paranaense, campeã no ano passado com o atual técnico do Tricolor Cassiano Klein, é a cabeça de chave do Grupo A, com Cerro Porteño (PAR), Panta Walon (PER) e Tigres (VEN).
No Grupo C estão Centauro (VEN), Peñarol (URU), S.S. Bocca (ECU) e Deportes Recoleta (CHI).
Leia também
JEC Futsal estreia contra time da Bolívia na Libertadores; veja datas dos jogos
JEC/Krona empata com o Atlântico e mantém invencibilidade na Liga antes da Libertadores