Uma cadela da Polícia Militar ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a apreender cerca de 21 quilos de pasta-base de cocaína e outros 5 quilos de crack, que eram transportados em uma caminhonete. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), na BR-282, em Lages, no Planalto Catarinense.
Continua depois da publicidade
De acordo com os policiais, o motorista do veículo foi parado durante uma abordagem de rotina. Nervoso, ele não soube explicar direito os motivos da viagem e o destino. Desconfiados, os policiais começaram a fazer uma vistoria na caminhonete e pediram o apoio do canil da polícia militar.
A cadela Sparta percebeu a presença de algum tipo de entorpecente no tanque de combustível do veículo, que foi levado a uma oficina mecânica para ser desmontado. A cocaína estava acondicionada em 27 pacotes, enquanto o crack estava em outros cinco tabletes.
O motorista preso é mineiro e tem 62 anos. Aos policiais, ele disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e a levaria até Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante e levado até a Polícia Civil de Lages, que vai dar andamento às investigações.
Continua depois da publicidade