O candidato Arlindo Rocha (PT) surpreendeu por uma atitude inusitada ao final do debate entre candidatos a prefeito da cidade de Criciúma, realizado pela NSC TV nesta quinta-feira (3). Ele chamou todos para rezarem um Pai Nosso, momento em que os participantes se uniram em oração de mãos dadas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O candidato foi o último a fazer as considerações finais no debate e escolheu usar seu tempo para fazer uma oração. Ele convidou os presentes a rezarem juntos, o que resultou na cena pouco provável em uma disputa eleitoral.
Veja vídeo
Ao NSC Total, Arlindo Rocha disse que decidiu fazer a oração como um registro pela forma como o debate ocorreu, com respeito entre os participantes.
— Eu achei interessante pelo clima entre nós, o respeito entre os nossos candidatos. E estou vendo o que está acontecendo aí Brasil afora, a escolha do mandante, o processo democrático, não é essa arrogância, não é essa violência, muito pelo contrário. É hora de você mostrar preparo, de você mostrar espírito público, comprometimento para resolver os problemas do município — explicou.
Continua depois da publicidade
Ele conta que nasceu em família católica, mas hoje se considera cristão. Diz que estudou a bíblia e possui formação em teologia. Também conta que quando era prefeito de Maracajá pregava na igreja e distribuía bíblias no gabinete.
— Isso mudou a minha vida e vai mudar a vida de todo aquele que buscar, buscar e encontrar, não tenho dúvida — finaliza.
Leia também
Como foi o último debate do 1º turno entre candidatos a prefeito de Florianópolis
Confrontos tímidos marcam último debate dos candidatos à prefeitura de Blumenau