O caminhoneiro socorrido após estar soterrado no deslizamento na BR-376 postou na terça-feira (8), nas redes sociais, um vídeo com um agradecimento aos bombeiros que o salvaram e às pessoas que zelaram por ele.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Resgatado na madrugada de terça-feira (29), horas depois do acidente que aconteceu no Km 669 da rodovia federal que liga SC e PR, José Altair Biscaia, 43 anos, não se feriu gravemente.

Quando preso no caminhão, o motorista gravou um vídeo bastante emocionado em que relatava estar sentindo dores pelo corpo e dificuldade em respirar, no entanto, agradecia por estar vivo. Nas imagens, o homem apareceu com a cabeça machucada e foi possível ver o veículo da vítima rodeado por terra.

No vídeo nas redes sociais, Altair agradece a Deus, à família, aos bombeiros, ao Hospital São José, para onde foi levado, à empresa em que trabalha e às pessoas que enviaram mensagens de apoio. Em especial, o motorista demonstrou gratidão a Arnoldo Boege Junior, um dos bombeiros voluntários de Joinville que atuou no resgate.

Continua depois da publicidade

— Me escutou e ouviu as batidas do celular no teto do caminhão — disse Altair.

Ao AN, o bombeiro relatou o momento na última quinta-feira (1).

— Fomos descendo devagar, cuidando com sedimento, e berrando: “Bombeiros, alguém vivo? Se estiver, grita, faz sinal e bate”. E em determinado momento ouvimos um batido. Ele [Aldair] usou o celular pra bater na lataria do caminhão. Ouvimos isso e paramos de imediato, foi silêncio absoluto — lembra o socorrista.

Ainda na gravação, Altair conta que está tranquilo em casa, com os familiares.

Veja o vídeo de agradecimento do caminhoneiro salvo

Encerradas as buscas

As buscas por vítimas no deslizamento da BR-376 foram encerradas na sexta-feira (2). Em um relatório-geral, a força-tarefa que atuou no local do acidente informou que todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos foram acessadas.

Com isso, o relatório final indica o número de 14 pessoas envolvidas diretamente na ocorrência. Duas pessoas morreram e outras seis foram resgatadas com vida. Outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Futsal: JEC/Krona perde primeira partida da semifinal do estadual

Joinville quer mudar lei para levar adiante gestão com organizações sociais

Mulher morta esfaqueada em Jaraguá do Sul tinha 23 anos: “Tô sem acreditar”, diz amiga