Um motorista foi filmado dirigindo com o corpo para fora do caminhão e segurando uma garrafa de bebida alcoólica na BR-376, no Norte do Paraná. As informações são do G1. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na entrada para o município de Sarandi. A polícia só teve acesso às imagens posteriormente, por isso o homem não pode ser preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
> Saliva compartilhada? Como é feito o bafômetro durante a pandemia em blitz de Lei Seca
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Caso os agentes policiais tivessem localizado o motorista durante a ocorrência, ele precisaria realizar teste para identificar possíveis substâncias psicoativas. Dependendo da quantidade de álcool em seu corpo, o condutor poderia ser preso.
Se o equipamento de bafômetro ou de outro teste marcasse entre 0,05 e 0,33, o motorista seria autuado pela infração administrativa de dirigir embriagado. Caso a marcação fosse acima de 0,33, o condutor seria preso pelo crime de embriaguez e autuado pela infração administrativa de dirigir embriagado.
Continua depois da publicidade
> Motorista em SC teme pegar Covid-19 em bafômetro de blitz da lei seca
Conforme a PRF, o motorista cometeu algumas infrações do Código Brasileiro de Trânsito, sendo elas: dirigir com apenas uma das mãos; deixar de usar o cinto de segurança; dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança; participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco, que prevê pena de prisão de 6 meses a 3 anos, multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
*Com informações do G1.
Leia mais:
As variantes já conhecidas do coronavírus e a suspeita em SC
Prisão revogada e novo mandado: entenda a situação de Júlio Garcia na Operação Alcatraz
Navio gigante da Marinha atraca no Porto de Itajaí para exercícios militares; veja fotos