Um caminhão-baú carregado com 14 mil quilos de tangerina ponkan perdeu os freios na descida da Serra do Mar do Paraná para Santa Catarina, em trecho da BR-376, na noite desta quarta-feira (7). O veículo conseguiu se livrar de um acidente ao utilizar uma área de escape na altura do km 667.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O motorista e a passageira que viajavam no caminhão passaram ilesos pelo incidente, conforme divulgou a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho.
A área de escape é uma espécie de pista paralela à via principal e coberta de cinasita, uma argila expandida que ajuda a diminuir a velocidade de veículos desgovernados. Recentemente, o dispositivo evitou acidentes com um ônibus a 130 km/h e um caminhão-tanque lotado de etanol.
Veja vídeo do momento em que caminhão usa área de escape
Na noite de quarta (07) foi registrada uma entrada na área de escape do km 667 da BR-376/PR, em Guaratuba, sentido SC. O caminhão, que transportava 14 ton. de ponkan, adentrou 40m no dispositivo após perda dos freios. O motorista e a passageira não se feriram! 🙌🏻@ANTT_oficial pic.twitter.com/owjvJuTMHp
— Arteris Litoral Sul (@Arteris_ALS) June 8, 2023Continua depois da publicidade
Leia mais
Veja a previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi em SC
Brasileira presa com drogas na Indonésia escapa de pena de morte e defesa fala em “milagre”