Um caminhão carregado de combustível capotou e explodiu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (14). O motorista Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu no local. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Veja como ficou o bairro após a explosão do caminhão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava transportando 23 mil litros de combustível, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool. O condutor havia saído de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.
Com o acidente, casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que acabaram se alastrando. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove moradores ficaram feridos, e entre as vítimas está uma criança de 6 anos. Para fugir das chamas, uma mulher pulou da janela de casa e foi socorrida pelos vizinhos. Ela foi levada ao hospital João XXIII.
Segundo o hospital, as vítimas são um homem de idade não informada, que teve 42% do corpo queimado; uma mulher, de 39 anos; um homem, de 41 anos; uma criança, de 13 anos; uma criança, de 6 anos; uma mulher, de 55 anos; um homem, de 44 anos; um homem, de 20 anos; e uma mulher de 41 anos.
Continua depois da publicidade
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no local, e equipes da Polícia Militar ajudaram no isolamento da área.
Leia também
Participante do Puxadinho do BBB 24, maquiadora de Florianópolis é furtada na Itália
Brusque autoriza internação involuntária de dependentes químicos; veja o que diz decreto