Quem circulava ainda com um pouco de sono pela avenida Atílio Fontana, em Chapecó, por volta das 7h desta terça-feira (7) até pôde achar que a cena se tratava de um sonho muito esquisito, mas era real: na ocasião, um caminhão atravessou a movimentada via no Oeste de Santa Catarina levando uma casa inteira de madeira na carroceria, obrigando outros veículos a desviarem pelo percurso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O episódio surreal foi flagrado por uma equipe da NSC TV, que apurou que o imóvel nem tão imóvel assim saiu do bairro Santo Antônio para ser levado ao bairro Efapi. A distância percorrida foi de cerca de oito quilômetros, atravessando ruas movimentadas e até ladeiras pelo caminho.

Em um trecho filmado pela reportagem, o veículo passa, inclusive, em frente a um quartel do Corpo de Bombeiros. É possível ver também um homem em cima da cabine do caminhão, do lado de fora.

Ao g1 SC, o gerente de Fiscalização de Trânsito de Chapecó, Sérgio Lorenço de Sales, afirmou que o caminhão não tinha autorização para fazer o percurso, o que é exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o transporte de cargas acima do limite previsto pela legislação. Ainda segundo Sales, o município não tem uma regulamentação específica para tratar do transporte de casas.

Continua depois da publicidade

A reportagem também entrou em contato com o dono da empresa que ofereceu o serviço. Por telefone, ele confirmou que realizou o transporte sem ter autorização e não quis dar mais detalhes sobre o caso.

O g1 SC também tentou contato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por telefone e e-mail nesta terça e aguardava retorno até a última atualização deste texto.

Veja vídeo da casa sendo transportada em Chapecó:

*Colaborou Andrielli Zambonin

Leia mais

VÍDEO: Jacaré resiste a tiros e volta à natureza em Florianópolis após reabilitação