Um assalto a residência no Centro de Massaranduba, no Norte de SC, terminou em perseguição e capotamento na SC-413, em Guaramirim, por volta das 21 horas de terça-feira.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada por populares, que ouviram barulho na casa e acharam que se tratava de uma briga entre marido e mulher. Quando a PM chegou, foi recebida a tiros por dois suspeitos que estavam do lado de fora, enquanto três rendiam a família dentro de casa. Dos três disparos, dois atingiram a viatura.

A PM recuou e chamou reforço, enquanto os dois do lado de fora fugiram num Golf prata da quadrilha. Outros três fugiram a pé e foram até uma casa perto dali, onde renderam o morador e levaram o carro dele, um Fox.

O morador foi obrigado a ir com os bandidos no carro e, cerca de uma hora depois, foi abandonado às margens da BR-470, em Indaial. Enquanto isso, os três suspeitos passaram a ser perseguidos por policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim, que se deslocavam para Massaranduba para dar reforço e montaram barreiras pela rodovia.

Continua depois da publicidade

No trevo da SC-413 com a BR-280, em Guaramirim, o Golf capotou e caiu num barranco. Um suspeito fugiu e o outro foi encontrado dentro do matagal, enquanto tentava se esconder. Ele prestou depoimento e levado ao Presídio Regional. No matagal, a PM, localizou um revólver que teria sido abandonado pelo suspeito. Ele também tinha colete à prova de balas, radiocomunicador e munição.

Até o momento, os suspeitos de terem feito o refém não foram localizados. A perseguição e o capotamento do Golf em Guaramirim foram registrados pela câmera da viatura da PM.