Um vídeo de um cachorro tocando a campainha para entrar em casa viralizou nas redes sociais nos últimos dias e, de acordo com reportagem do G1, ajudou a família a desvendar um “mistério”, em Alto Taquari, cidade distante 509 km de Cuiabá (MT).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme o G1, quase todos os dias, os donos de “Faísca”, cão da raça foxhound americano, escutavam a campainha tocar, mas só descobriram quem fazia isso depois de assistirem aos vídeos gravados por moradores da região.
O vídeo mostra o momento em que o cão chega em casa, toca a campainha e espera alguém da família abrir o portão para ele entrar. Confira:
O tutor do cachorro, Giglio Bernini, contou ao G1 que a família alimentava a teoria de que a campainha era tocada por um “fantasma”.
Continua depois da publicidade
– Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa. Não imaginávamos que seria o Faísca, porque nunca ensinamos isso a ele – disse Bernini à reportagem do G1.
À reportagem do G1, Bernini disse que para ter certeza que era mesmo o cachorro que tocava a campainha da casa, instalou câmeras de segurança. E, após checar as imagens, perceberam que Faísca faz isso sempre que chega da rua.
Leia também:
> Grupo de pinguins é solto em praia de Florianópolis; veja fotos