Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar após ser vítima de maus-tratos em Irineópolis, cidade do Planalto Norte catarinense. Por conta da negligência do tutor com os cuidados do animal, uma das patas chegou a entrar em estado de decomposição. O homem foi preso pelo crime na última terça-feira (12).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com a PM, o cão foi resgatado após a guarnição receber uma denúncia anônima de que um cachorro da raça Rottweiler, que estaria em estado de negligência e maus-tratos.
Investigação indica quanto tempo bebê que morreu ficou esquecido dentro de carro em SC
O animal foi encontrado escondido embaixo de uma espécie de compensado, preso a um pedaço pequeno de corrente, sem acesso a comida e água e ferido. Durante as investigações, o proprietário do cão chegou a apontar para os policiais onde estaria o cachorro.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do resgate
Além de uma das pernas estar em estado de decomposição, os olhos do cachorro apresentavam ferimentos. Segundo a PM, o cão estava visivelmente debilitado e abatido. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
Após socorrer o animal, os policiais prenderam o tutor do animal por maus-tratos.
Mulher é investigada após jogar cachorro de ponte
Em Joinville, a Polícia Civil investiga uma mulher que foi flagrada por uma câmera ao jogar o próprio cachorro de uma ponte no bairro Pirabeiraba. Além dos maus-tratos aos animais, ela também pode responder por corrupção de menores, já que o crime foi cometido na frente dos filhos, que são crianças.
Após ser jogado da ponte, o cão conseguiu voltar para casa sozinho. Diante do caso de abandono, os policiais civis fizeram o resgate do animal, que foi levado ao veterinário e, agora, será encaminhado para a adoção.
Veja imagens do flagrante
Continua depois da publicidade
Leia também
FOTOS: Cão é resgatado após cair em canyon e ficar uma semana desaparecido em SC
VÍDEO: Caminhão fica sem freios na descida da serra e manobra evita acidente na BR-376
Morre diretor do Instituto Juarez Machado, Germano Camargo Busch, aos 49 anos: “Legado inestimável”