Um caso atípico de "detenção" feita pela Polícia Militar de Joinville ocorreu na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro: um cachorrinho foi o "alvo" da perseguição feita pelos agentes. Uma viatura passava pela rua Albano Schmitd, no bairro Iririú, quando os policiais perceberam que os carros à frente desviavam de alguma coisa na pista. Ao chegarem mais perto, perceberam que tratava-se de um cachorro macho de porte pequeno, que estava perdido e corria sem rumo pela via.

Continua depois da publicidade

— Paramos a guarnição e sinalizamos para avisar os outros carros. Eu desci para tentar chamar o cachorro, mas ele começou a correr na contramão e entrou em uma rua com menor fluxo de veículos. Lá eu consegui pegá-lo — explica o Soldado Medeiros.

A perseguição ocorreu perto da Curva do Nereu. Como não conseguiram encontrar pessoas procurando pelo cachorrinho, o Soldado Medeiros o levou para casa como lar temporário. O tutor do animal pode buscar informações na base da Polícia Militar que fica na rua Emílio Landmann, no bairro Aventureiro.

Parte da "ocorrência" foi registrada em vídeo pelos policiais e foi publicada nas redes sociais. Confira o vídeo:

Continua depois da publicidade