As buscas ao barco desaparecido com dois pescadores na costa de Florianópolis entraram em seu terceiro dia nesta quarta-feira (16). Os trabalhos são divididos entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMBSC) e a Marinha do Brasil com procura pelo mar e também com aeronaves.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Pela água, o CBMSC empenhou a embarcação resgate 05. Já pelo céu, atuam o helicóptero Arcanjo 01 e o avião Arcanjo 02. Na noite de terça (15), a Capitania dos Portos catarinense, vinculada à Marinha, havia comunicado dedicar as embarcações LAEP-10 e ECSR-760 nas buscas ao barco.

Veja vídeo da busca áerea do CBMSC pelo barco

Entenda o sumiço do barco

O barco de pequeno porte com dois pescadores a bordo, de 78 e 28 anos, foi dado como desaparecido na noite de segunda (14). A dupla saiu para pescar às 6h e não deu mais retorno desde então.

O CBMSC foi acionado no período da noite daquele mesmo dia por familiares e amigos da dupla desaparecida, quando iniciou a procura. O barco em que estavam tem quase cinco metros de comprimento (16 pés) e conta com um motor de 40 HP.

Continua depois da publicidade

Eles haviam saído para pescar no entorno das ilhas das Aranhas, dos Moleques e do Badejo, todas elas paralelas à região Norte da Ilha de Santa Catarina.

Leia mais

Quem são os pescadores desaparecidos em embarcação na costa de Florianópolis