Moradores de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, na noite desta segunda-feira (9), após o risco de deslizamentos de terra na região devido as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina. Segundo a guarnição, havia suspeita de um morador com deficiência visual e auditiva estar dentro de uma das casas que poderia ser atingida.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Os moradores relataram barulhos fortes que estavam surgindo do morro que fica perto das residências. Segundo os bombeiros, os estrondos poderiam indicar o início do movimento de massa de terra em direção às diversas casas da região.
Como ajudar os atingidos pelas fortes chuvas em SC com doações
“Sobre o cidadão que havia suspeita de estar dentro da residência, foi realizada uma busca externa à residência (chamando e batendo nas janelas). Por se tratar de um deficiente auditivo, com apoio Polícia Militar, adentramos à residência, porém, a casa encontrava-se vazia”, informou o Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Após a checagem do local, a guarnição, com ajuda da Polícia Militar e Defesa Civil, decidiu evacuar e isolar 15 casas da localidade. A rua foi tomada por água e lama, porém sem grandes massas de terra.
Veja o vídeo
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Solo encharcado deixa SC em atenção máxima mesmo sem chuva, alerta especialista
Chuvas afetam produção agrícola e leiteira de Santa Catarina
Servidor suspeito de corrupção na prefeitura de Joinville é afastado e tem R$ 250 mil bloqueados