O Corpo de Bombeiros Militar combateu um incêndio na região do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, ao longo desta quinta-feira. A situação foi considerada controlada pela corporação no fim da tarde. Mesmo assim, as equipes seguem monitorando o local, que por volta das 18h apresentava apenas fumaça.
Continua depois da publicidade
No total, cerca de 30 bombeiros, entre militares e comunitários do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, atuaram desde as 8h no local combatendo três diferentes focos de incêndio no local.
Bombeiros combatem incêndio no Rio Vermelho, em Florianópolis pic.twitter.com/lPUz4WNp9A
— Diário Catarinense (@dconline) June 4, 2020
O Corpo de bombeiros suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo a corporação, alguns materiais encontrados dentro de um dos focos poderiam ter sido usados para a combustão inicial que deu origem às chamas.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, esses indícios serão apurados por peritos da corporação junto de outras análises do local. O laudo deve sair em até 30 dias.
Continua depois da publicidade
Na operação, os bombeiros utilizaram uma miniescavadeira para fazer uma técnica de delimitação de área chamada de “aceiro”, para evitar que o fogo se alastrasse a outras regiões do parque.
Bombeiros controlaram avanço das chamas no fim da tarde, mas ainda monitoram o local. Saiba mais: https://t.co/32BtE5cqus pic.twitter.com/CKlvU2trzc
— Diário Catarinense (@dconline) June 4, 2020