Uma “bola de fogo” foi avistada cruzando os céus no Nordeste brasileiro na noite de sexta-feira (22). As luzes foram vistas em cidades do centro-sul baiano como Guanambi, Vitória da Conquista e Barreiras, e em São Bento, na Paraíba, de acordo com levantamento do portal Metrópoles.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O evento aconteceu por volta das 22h30. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a “bola de fogo” passando pelo céu, sem produzir barulho, e sumindo em seguida. Internautas especularam que poderia se tratar de um meteoro ou um satélite.

O que é a “bola de fogo” que cruzou os céus do Nordeste

De acordo com a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), trata-se de uma reentrada na atmosfera de lixo espacial do foguete chinês Longa Marcha 2C. O veículo espacial foi lançado em janeiro de 2018, do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan.

A agência de SatFlare, que faz o rastreamento e cálculo das órbitas desses objetos em tempo real, já havia alertado que a reentrada poderia ocorrer sobre o Brasil. Não se sabe se alguma parte do objeto sobreviveu à reentrada, e nem o possível local de queda.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra “bola de fogo” cruzando os céus no Nordeste

Leia também

Prestes a receber “onda” de turistas, Florianópolis tem 72% das praias próprias para banho

Feriadão de Natal começa com acidente e filas na BR-101 em SC

5 receitas de saladas práticas para sempre ter na geladeira

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC