Um biólogo de Jaraguá do Sul foi quase mordido na genitália ao capturar uma serpente caninana no jardim de uma casa. O caso aconteceu no fim de março, mas o vídeo do momento foi publicado por Christian Raboch nesta quinta-feira (7) nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O profissional, que trabalha na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), contou ao g1 que a cobra estava agitada durante a captura e o mordeu na mão. O momento não foi filmado no vídeo divulgado nesta semana.

– Eu fui ali, retirei a serpente pela cauda. Só que ela estava bem agitada, talvez estava meio estressada, até por conta de pegar o animal e manusear. Uma defesa dela é acabar mordendo. Então ela acaba mordendo ali minha camiseta – contou ao g1. 

Raboch explicou que a caninana entrou no jardim da residência e as pessoas chamaram a Fujama porque ficaram com medo. Ela estava embaixo de galhos de árvore que estavam na casa.

Continua depois da publicidade

– As pessoas queriam retirar porque tinha cachorro, tinham medo da serpente, por mais que ela não tenha peçonha – contou. 

No vídeo, é possível ver a cobra se movimentar bastante durante a captura e tentar atacar o biólogo. Até que consegue acertar a camisa de Raboch, próximo da genitália.

– Na imagem, mostra que ela só mordeu a camiseta. Depois, ela até acabou mordendo a minha mão um pouco, mas acho que a câmera não pegou – explicou ao g1.

Leia também:

Em quatro anos, número de animais resgatados cresce mais de 450% em Jaraguá do Sul

Confira 5 curiosidades sobre os répteis

Gansa passeia ao lado de dono pelas ruas de SC e vira atração: “Bate 50 fotos por dia”