Um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se deparou com uma surpresa indesejada durante uma refeição no Restaurante Universitário (RU). Ele encontrou uma barata no meio do feijão no prato em que iria comer.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O incidente ocorreu no Restaurante Universitário do campus Trindade, em Florianópolis. No local, são servidas cerca de 8 mil refeições por dia.
A cena pouco agradável foi gravada pelo estudante em um vídeo, que viralizou nas redes sociais. Foram mais de 55 mil visualizações até esta terça-feira (22). Na publicação, ele relata que viu o inseto assim que colocou o prato na mesa.
Veja vídeo da barata em feijão no RU da UFSC
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa da UFSC confirmou que a barata foi encontrada no local. Em nota, disse ainda que são feitas higienizações no ambiente antes e depois das refeições, assim como serviços regulares de desinsetização e desratização.
Ao g1 SC, a assessoria informou que o caso aconteceu no jantar do último sábado (19), e que deve ser apurado como o inseto foi parar na comida. A unidade afirmou que o estudante devolveu o prato com a barata à cozinha.
O aluno não quis ter a identidade divulgada, e disse que fez os registros e logo comunicou os funcionários do local sobre o ocorrido. A equipe chamou o supervisor do restaurante universitário.
— O supervisor chegou, disse ‘que estranho’, bateu foto, pareceu falar com alguém no celular, enviou um áudio, pediu pra que trocassem a “cuba” do feijão servido e retornou à cozinha levando o prato. Não me explicou nada, nenhuma orientação — conta.
Continua depois da publicidade
O que diz a UFSC
“O Restaurante Universitário do campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) adota procedimentos rigorosos para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos servidos aos usuários.
Os ambientes do Restaurante Universitário são higienizados antes e depois de todas as refeições, seguindo boas práticas de limpeza.
Serviços de desinsetização e desratização são prestados por empresa terceirizada, e atualmente os certificados destes serviços, realizados periodicamente, estão em plena vigência.
A direção do RU realizará uma averiguação dos fatos e uma verificação de procedimentos e protocolos com o objetivo de garantir que os alimentos continuem a ser produzidos com cuidado e higiene.“
Continua depois da publicidade
*Com informações do g1 SC e da NSC TV
Leia também
Após morte de cliente, MP investiga irregularidades em boate em Florianópolis
Florianópolis reduz número de voos após retomada do aeroporto de Porto Alegre