Os banhistas que aproveitavam o domingo (19) para relaxar em Balneário Camboriú foram surpreendidos por uma cena divertida. Isso porque um homem vestido de dinossauro surgiu pilotando uma moto aquática no meio do mar enquanto as pessoas que estavam na Praia Central ser divertiam com a situação. O momento foi gravado por um advogado que passava pelo local, conforme apurado pelo g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Nas imagens, o “dinossauro” passeia calmamente pelo mar com a moto aquática. A praia tinha uma quantidade significativa de banhistas por se tratar de um domingo (19).

— É pouco comum essas proezas em Balneário — brincou o advogado Klaus Franzner Sell, que fez a gravação.

Veja o vídeo

Balneabilidade da Praia Central

Na semana passada, a região foi alvo de polêmica depois que a prefeitura divulgou que todos os 10 pontos analisados ao longo da orla estavam com balneabilidade positiva.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) apontou que somente um local, no Pontal Norte, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, encontrava-se próprio para banho.

A pesquisa da prefeitura foi encomendada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú. No boletim da entidade havia uma explicação onde constava que foi levado em conta que todos os 10 pontos analisados tiveram menos de 800 exemplares da bactéria Escherichia coli, encontrada no intestino humano e de outros animais, em 100 ml de água.

O indicador mostrava que o local estava próprio para banho. Porém, como explica o próprio boletim da Emasa, a resolução número 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) exige que haja cinco coletas para se afirmar que um ponto pode ser recomendado aos banhistas.

Dessa forma, não seria possível, com apenas uma amostra, determinar se a praia estava ou não adequada para banho.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Menino de 2 anos vence câncer em Blumenau, toca o sino da vitória e recebe “super-heróis”

Oito cidades de SC estão entre as 100 populações mais ricas do Brasil, mostra estudo