Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na areia da Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O fato aconteceu por volta das 14h e assustou quem estava no local. Não há registro de feridos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Douglas Ferreira conta que passeava com a namorada, Tayna Possidonio, quando perceberam o monomotor balançando ainda no alto. Neste momento, Douglas pegou o celular e começou a gravar. Pelas imagens é possível ver o avião baixando até pousar na areia.
Empreendedora catarinense passa de vendedora a sócia de oito empresas de produtos de beleza
— Poderia ter acontecido uma tragédia, pois ele pousou bem no meio da praia. Mas graças a Deus não tinha ninguém naquele lugar. Foi bem assustador, minutos antes do acontecido, nos estávamos no local que ele pousou — relata Douglas, que mora em Águas Mornas e estava visitando a praia em Palhoça.
Continua depois da publicidade
O jovem conta que, assim que o avião “bateu” na areia, foi cercado de pessoas que foram verificar o que tinha acontecido. Ele não conseguiu identificar quantas pessoas estavam a bordo do voo. O avião foi retirado do local rebocado em uma caminhonete.
O helicóptero da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Até a publicação deste texto, no entanto, a reportagem não conseguiu contato com a PM.
Em consulta ao sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela matrícula PT-NYV, a reportagem apurou que o avião tem lugar para quatro pessoas (piloto e três passageiros) e pesa 1,1 mil quilos.
Por nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), informou que os investigadores foram notificados sobre o ocorrido e que dados relativos já foram coletados para dar base às investigações.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do pouso de emergência
Assista ao vídeo
Leia também
Passageiros de dupla cidadania estão entre as vítimas da queda de avião em SP; veja quem são
O que se sabe e o que falta saber sobre o avião que caiu e matou 62 pessoas em Vinhedo