Uma das maiores contratações do Inter de Lages em 65 anos, o meia Athos, 34, chegou ao clube com pinta de craque. Apresentado na terça-feira à noite, deveria estrear só neste sábado, em casa, contra o Guarani de Palhoça, pela segunda rodada do quadrangular final da série B do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Mas de última hora, viajou para Concórdia. Iniciou no banco. Mas como o jogo estava difícil, entrou no segundo tempo. Até que a estrela conhecida pelas torcidas do Criciúma e da Chapecoense voltou a brilhar, e Athos iniciou sua história no Leão Baio com um golaço que não se faz todo dia.
Veja o vídeo da Imagem TV Lages com os dois gols do jogo. O lance de Athos começa aos 54 segundos >>>
A partida, realizada no Estádio Domingos de Lima, em Concórdia, estava em 1 a 0 para o Inter. Em busca do empate, o time da casa atacava com frequência e obrigava o goleiro Pablo a fazer milagres. Foi então que Athos resolveu dar fim a tudo aquilo com uma pintura.
Era 46 minutos do segundo tempo quando o Concórdia foi para o ataque. A zaga do Inter se defendeu bem e deu um chutão para frente. No meio do campo, a bola sobrou para Athos, que tocou para Alê Menezes.
Continua depois da publicidade
O atacante devolveu na medida, e Athos, na ponta direita da grande área, deu um drible desconcertante no zagueiro do Galo do Oeste. Na saída do goleiro, um toque sutil por cobertura garantiu a estreia em alto estilo e a vitória que colocou o Inter na liderança isolada do quadrangular final.
O narrador Antonio Armindo, da Imagem TV Lages, que transmitia o jogo ao vivo pela internet, se emocionou com o lance.
– Espetacular, Athos. Gol de cinema. Por isso o Internacional trouxe ele. Por isso o Internacional tem Athos. Um gol extraordinário. Um toque simplesmente magistral. Que espetáculo de gol de um cara que joga demais. Sensacional.
Por curiosidade – ou afinidade ou ainda destino -, o lance que resultou no golaço de Athos surgiu de uma tabelinha entre ele e o atacante Alê Menezes, artilheiro do Inter na competição e um dos ídolos recentes da torcida colorada.
Continua depois da publicidade
Quando chegou a Lages, na segunda-feira, ao ser questionado pela reportagem do DC sobre a amizade pessoal que tem com Alê Menezes, Athos respondeu.
– Joguei com o Alê no Rio Grande do Sul, e ele sempre foi um goleador. Se a parceria com ele for igual a que eu tive com o Bruno Rangel na Chapecoense, já é meio caminho andado.
A estreia de Athos diante da torcida do Inter será neste sábado, às 19h, contra o Guarani de Palhoça. Se vencer, o Leão Baio chegará aos sete pontos (entrou no quadrangular final com um de vantagem por ter conquistado o primeiro turno) e deixará o acesso à série A de 2015 bem encaminhado.
E por conta da boa campanha do Colorado Lageano e pela apresentação de Athos, a expectativa é de que o Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, registre um dos maiores públicos dos últimos anos.
Continua depois da publicidade