Um assessor parlamentar denunciou à Polícia Civil ter sofrido ameaças em um bar de Joinville, no Norte do Estado, por usar um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na noite de quinta-feira (10). Alex Sander trabalha na equipe do deputado federal reeleito Pedro Uczai (PT) e gravou um vídeo do momento em que é ameaçado por outro homem. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Sander estava em frente ao estabelecimento, saindo do local, quando foi abordado por um cliente que estava na bar. Ele ameaçou o assessor por causa do boné com as siglas do MST. Nas imagens gravadas, é possível ouvir um homem afirmar: “vergonha de usar um boné desse”. Na sequência, ele afirma que vai tirá-lo à força e pegar uma pistola.

— O sujeito disse que tiraria ‘essa merda da cabeça em dois toques’. Em seguida, ameaçou pegar uma pistola contra mim — relatou Sander.

Depois das ameaças, o homem deixou o local em um carro. Na sexta-feira (11), o assessor formalizou a queixa e registrou um boletim de ocorrência virtual. Além disso, relatou o episódio nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Veja a publicação do assessor após as ameaças:

Ao g1 SC, a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a 2ª delegacia de polícia da cidade para a identificação da autoria. O homem visto nas imagens ainda não foi identificado.

Em nota, o PT de Santa Catarina disse que está acompanhando o caso. Em situações semelhantes a legenda informou que tem “orientado os militantes e simpatizantes a denunciar qualquer ameaça para que as autoridades competentes possam punir os agressores”.

Veja o vídeo do momento das ameaças:

Leia também

Motorista é agredido por moradores após atropelar 3 pessoas na Joaquina, em Florianópolis

Continua depois da publicidade

SC desiste de relançar loteria estadual após pressão de lobistas

Menos de 5% dos inscritos para o enem 2022 em SC se declararam pretos e indígenas