O assalto a um posto de combustíveis terminou com troca de tiros entre um autor do roubo e um policial militar à paisana em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste sábado (24). Segundo a Polícia Militar (PM), um dos criminosos foi atingido por dois disparos durante o confronto, ficou ferido e foi levado ao hospital. As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram toda a ação criminosa.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso aconteceu por volta das 15h40 na rua 450, no bairro Jardim Praiamar, de acordo com a PM. Os tiros puderam ser ouvidos na região e o final da ação foi acompanhado por moradores.
Ainda segundo a polícia, dois homens em uma moto pararam em um posto de combustíveis e anunciaram o assalto. Um deles, de 24 anos, sacou um revólver .38 e levou mais de R$ 3 mil em dinheiro do caixa, além de 21 maços de cigarro que foram colocados em uma mochila.
Depois do crime, os autores fugiram na motocicleta no sentido norte, pela via 418-A. Porém, no mesmo momento, a gerente do posto chegou ao local junto com seu esposo, Saulo Junior Barbosa Moro, que é policial militar. O casal foi avisado pelos frentistas do roubou e o homem ainda conseguiu ver os ladrões saindo do local.
Continua depois da publicidade
Policial militar atropelado em SC morre após três dias no hospital
O policial à paisana relatou ter visto o criminoso na garupa da moto ainda com uma arma de fogo em mãos e disse ter iniciado um acompanhamento com o próprio carro. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria se identificado como policial militar e efetuando ordens de parada que foram desobedecidas pelos autores do roubo.
Em certo momento da perseguição, o homem na garupa da moto atirou em direção ao policial militar. Depois disso, o policial teria respondido a agressão com outro disparo de arma de fogo contra o ladrão.
O acompanhamento terminou no final da Rua 438, quando os criminosos caíram da moto. Então, o homem de 24 anos realizou mais um disparo contra o policial militar, que novamente respondeu. O ladrão foi atingido por tiros no joelho e abdômen, e caiu no chão junto com o próprio revólver. O outro homem conseguiu fugir.
O que se sabe sobre série de assassinatos em pequena cidade no Oeste de SC
Quando uma multidão começou a ir até o local, o policial recolheu a arma do ladrão e realizou o atendimento do ferido. Ele também acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Na chegada das guarnições, Saulo se identificou e entregou o revólver recolhido. As polícias Civil e Científica também estiveram no local.
Continua depois da publicidade
O ladrão recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Depois, foi transferido para o Hospital Ruth Cardoso e está estável, segundo a PM. O policial e as vítimas do estabelecimento não sofreram nenhum ferimento.
Os bens roubados do posto foram recuperados e a motocicleta usada no crime foi apreendida. Até o momento, a polícia não identificou o segundo suspeito do roubo.
Veja o vídeo do assalto:
Leia também
Jovem tem perna amputada em acidente de moto em SC
Dois motociclistas morrem em acidentes na BR-280, no Norte de SC