Dois trapezistas, da Argentina, sofreram uma queda de uma altura de cerca de 4 metros durante uma apresentação em um Circo de São José, na Grande Florianópolis, na noite desta quinta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as vítimas foram encontradas conscientes e foram encaminhadas para o hospital. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ainda segundo o CBMSC, o homem, de 32 anos, estava com sinais vitais estáveis e com suspeita de fratura fechada em membro superior esquerdo e escoriações em membro inferior direito. Já a mulher, foi atendida pela equipe do SAMU e teve fraturas na clavícula. 

Em nota, o Circo afirmou que possui todas as licenças e autorizações para funcionamento e conta com equipe técnica e pessoal treinado para prestar os primeiros socorros. Além disso, o Circo está prestando toda a assistência e mantém contato com os artistas e seus familiares, que estão no exterior.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

“Ambos os artistas foram prontamente atendidos pelo time da companhia e dos serviços de emergência públicos, como determina a legislação, sendo encaminhados prontamente ao hospital, onde foram atendidos assim que chegaram e passam bem. Inclusive, um deles foi liberado poucas horas após dar entrada no hospital e já encontra-se no hotel onde estão hospedados desde que chegaram para iniciar suas apresentações”, diz nota divulgada pelo Circo. 

 A suspeita é de que o aparelho de sustentação tenha se rompido. As investigações devem ser concluídas em breve.

Os espetáculos continuam normalmente e o público que estava no local receberá reembolso do ingresso.

Veja o vídeo

*Sob supervisão de Diane Ziemann.

Leia também

Instalação com seda explora questões femininas em museu de Florianópolis

Caso de estupro vem à tona após adolescente engravidar e ter bebê em pequena cidade de SC