A artista catarinense, MC Versa, lança novo clipe nas plataformas digitais. A música “Correndo” fala sobre o espaço que as mulheres precisam lutar para serem reconhecidas no meio artístico. A rapper já rodou pelos principais palcos do Brasil e compõe o line up de importantes eventos, como o Floripa Jazz Festival. Em entrevista, Versa conta sobre inspiração para a composição.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Há 6 anos trabalhando com arte e música, MC Versa já lançou mais de vinte clipes no YouTube. A artista vive em Florianópolis e é cantora, compositora, arte educadora, além de trabalhar com marketing musical. 

Com um “beat” envolvente e dançante, a cantora trata de assuntos sociais e luta das mulheres. Em “Correndo”, ela traça uma analogia sobre como as mulheres precisam correr muito mais para serem notadas. 

— Escrevi essa música pensando em todas as vezes que tentaram fingir que não enxergavam o meu trabalho. E sobre todas as constantes invibilizações que a gente como mulher passa, fazendo que a gente tenha que correr sempre mais, muito mais rápido, para ser vista — desabafa Versa.

Continua depois da publicidade

Saiba quem fica com a herança milionária de Jô Soares

A desigualdade de gênero dentro do mercado musical não é novidade. Um estudo realizado pela Annenberg Inclusion Initiative, universidade do sul da Califórnia, aponta que apenas 23% das músicas de maior sucesso entre 2012 a 2019 na Billboard são de artistas mulheres. No Brasil, segundo dados do Ecad, as mulheres ainda representam somente 7% dos beneficiados pela lei de direitos autorais, e entre as profissionais ligadas ao setor musical, 84% já relataram alguma situação de descriminação por questão de gênero.

Porém, esse cenário está mudando. Em Santa Catarina, foram mais de 200 trabalhos autorais lançados por artistas mulheres em todas as regiões do Estado. As artistas brasileiras estão sendo indicadas ao grammy, estampando a Times Square, no Top #1 global e quebrando recordes de números nas estréias nacionais. 

Veja clipe de “Correndo”

Leia também:

Como conferir a última Superlua de 2022 nesta quinta-feira

Atriz Susana Vieira continua na UTI com sequelas da Covid-19

Desigualdade em Florianópolis atinge pior patamar em 10 anos