Um jovem de 23 anos foi socorrido na tarde deste sábado (6) pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC), após se afogar na Barra da Lagoa, em Florianópolis. A vítima, que é argentina, foi levada de helicóptero ao Hospital Universitário.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 17h30min. De acordo com os bombeiros, uma forte correnteza fez com que vários banhistas fossem levados pelo canal da Barra. Ao notarem o afogamento, as equipes retiraram o jovem da água e conduziram ele até o trapiche.
Na ocasião, foi constatado um afogamento de grau 3 — ou seja, a vítima apresenta muita espuma na boca e no nariz, mas tinha pulso radial e ainda respirava. Ele foi socorrido no local e recebeu oxigênio até a chegada do helicóptero Arcanjo.
O jovem foi conduzido até o Hospital Universitário. Outros detalhes sobre a identidade da vítima não foram divulgadas.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra argentino sendo resgatado de helicóptero após afogamento na Barra da Lagoa
Afogamentos nos Ingleses
Este não foi o único caso de afogamento em Florianópolis neste sábado (6). Mais cedo, na Praia dos Ingleses, duas vítimas foram socorridas pelo CBMSC, com o apoio de motos aquáticas. O helicóptero da coorporação esteve no local, mas as vítimas foram atendidas em solo e não precisaram ser levadas ao hospital.
Leia também
Grávida de sete meses é resgatada de naufrágio de lancha no litoral de SC